Travei, e agora?
- Danielle Junges Bazzo
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Amadinha, você já reparou que o tempo dá a impressão de estar passando cada vez mais rápido? Muito dessa sensação vem da maneira como consumimos nosso dia. É comum nos ocuparmos demais. Damos prioridade a tudo e a todos, menos para nós mesmas. Damos até prioridade para as redes sociais, e não temos tempo de fazer algo divertido, feliz, amável, de autocuidado. Vendo assim, até duvidamos. Mas, pare e acompanhe seu dia, e você vai perceber que você se ocupa o tempo todo, e às vezes, está ocupada com "nada".
Foco e concentração são duas habilidades essenciais. E elas ajudam em muitas áreas da nossa vida. Inclusive, na sua rotina.
O sentimento "travei, e agora" pode ser ocasionado por duas situações:
Você tem muitas ideias, muitos projetos, muitos pensamentos e não consegue transformar nada em realidade. Fica indo de um lugar para outro, de uma ideia para outra, e no fim nada acontece, e o tempo passa.
Você não está nem conseguindo perceber o que quer fazer, muito menos como fazer. Está tudo muito escuro aí.
Para começar a superar isso e se libertar desse sentimento, uma forma é perceber-se. Colocar-se como sujeito ativo de sua vida. Abrir espaço. E, sim, eu sei que é difícil. Mas difícil mesmo é seguir a vida suspirando por mais. Querendo que as coisas mudem, sem você se mexer do lugar.

Como sou virginiana e gosto de coisas práticas, vou compartilhar aqui com você um jeito de começar a destravar. E é sem grandes movimentos. Você começa a mudar sua rotina olhando para ela. Entendendo o que faz, por que faz, e se faz sentido. Colocando-se conscientemente no centro da sua vida e do seu dia. E para isso criei um modelo de "planner pessoal". A ideia é que você imprima e encaderne, fazendo um caderninho mesmo, para ir anotando sua rotina e encaixando as mudanças, objetivos, sonhos e realizações nela de maneira consciente. Segue o arquivo abaixo. Aproveite.
Commentaires