top of page

Ritmo acelerado

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval.

Eu nunca concordei com isso, pois, aqui não dá para ficar esperando. O movimento tem que começar o quanto antes para que a vida aconteça. Mas é certo que depois do carnaval existe esse sentimento comum de que as coisas tem que andar.


Pois bem... o fato é que os dois primeiros meses do ano passaram "voando". E eu já produzi muito, mesmo com o ritmo tão acelerado.


É uma questão de você ter um planejamento para seus dias e semanas. Onde você quer chegar? O que quer que aconteça nessa semana? Nesse mês? Se deixar para ver o que acontece, será que seus sonhos e projetos vão se realizar? Eu nunca tive essa "sorte" de ficar olhando a vida passar e as coisas acontecerem como sonhei. Sempre tive que agir. Colocar a máquina para funcionar, literalmente.


Então vou compartilhar aqui com você como tenho feito ao longo dos anos, e que tem dado resultado.


Também começo com aquela lista famosa de "coisas para fazer em 2022". Mas, não tenho uma só. Tenho várias. Duas listas para a escola e tudo que estou planejando para o ano: em uma dela coloco os novos cursos, quantidade de matrículas, faturamento. E na outra ações da equipe, mudanças, reformas, aquisições. Faço um mapa visual que me ajuda a ir transformando as metas em realidade.


Na vida pessoal também tenho mais de um mapa me ajudando: um para o que quero para a minha casa durante o ano: pequenas reformas, aquisições, rotinas. E outro para meus projetos pessoais: quais são os que vou desenvolver ao longo do ano, com quais estratégias, dias e horários, com metas mensais. Cursos que quero fazer, metas de leitura, de realizações, entre outros.


E você pode se perguntar assim: Mas tudo é programado? E eu vou te responder que claro que não! Mas esse "mapeamento" de sonhos, realizações e ações me coloca em movimento.


E quando eu acelero muito aqui e desvio da rota, tenho onde buscar a referência do ano. Claro, sempre deixo espaço para uma novidade, um novo desejo, um sonho que chegou agora. E aí, consigo me planejar melhor. E fazer mais. Sem sofrer, sem morrer, sorrindo. Porque a vida também é feita de momentos e sorrisos. Mas para mim, boa virginiana que sou, se puder me organizar para que as coisas aconteçam, sou mais feliz.


E você? Costuma planejar seus dias, semanas, meses? O que você já fez esse ano da sua lista de 2022?


Se ainda não pensou nisso, mas achou uma boa ideia, te convido a conhecer a Imersão Desenvolvimento Pessoal aqui: Imersão Desenvolvimento Pessoal (daniellejungesbazzo.com.br)

 
 
 

Comments


bottom of page