O dia do sim
- Danielle Junges Bazzo
- 7 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Você já parou para pensar em quantas vezes você diz não ao longo do dia? E, sim? E qual é mais fácil por aí?
Hoje, atendi a uma amadinha, que depois de 30 anos teve coragem de dizer sim. Disse sim para si mesma, um sim corajoso, guardado no peito por muitos anos. O sim da realização de um sonho. O sim que diz eu posso, eu mereço, eu quero, eu consigo. O sim da volta ao estudo.
Digo sempre que o dia mais difícil quando uma mulher volta a estudar é o dia da matrícula. O dia do sim. Até aqui ela veio com o sim engasgado. E disse muitos nãos para si mesma ao longo da vida. Não, esse ano não posso: tenho filhos pequenos. Agora não posso, não tenho tempo. Desta vez não dá, não tenho dinheiro. Vou deixar para o próximo ano, estou com a cabeça muito preocupada, não consigo me concentrar. E assim, de não em não, os anos vão se passando. E, é claro que durante esse tempo, você fez muitas coisas importantes e úteis. Mas deixou a si mesma de lado, muitas vezes.
Hoje, para ela, chegou o dia do SIM. Parabéns, amadinha: guarde esta data: 07 de fevereiro de 2022. O dia que você começou a realizar o seu sonho tão precioso e voltou a estudar. Em um ano, volto aqui, para compartilhar com vocês o dia da conclusão do ensino médio.
E você? Há quanto tempo está guardando seu SIM aí no peito?
Kommentare