Inteligência Emocional na volta ao estudo
- Danielle Junges Bazzo
- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Sabe aquele pensamento que às vezes chega e que te faz duvidar de si mesma? Aquele sentimento que não é capaz de fazer algo, ainda mais se for voltar a estudar? Sim, eu sei que isso acontece aí com você.
E acontece também com muitas e muitas amadinhas que querem voltar a estudar, mas encontram sempre um motivo para adiar esse retorno. Isso está muito relacionado com a inteligência emocional.
Mas, afinal o que é a inteligência emocional?
É a capacidade de lidar com sentimentos e emoções, sem deixar que elas ditem seu comportamento. É conseguir controlar seus impulsos para lidar com desafios e frustrações no cotidiano. E sim, ela impacta sua vida e tudo que você faz. Seja de maneira abrangente ou minando suas decisões, colocando-as em dúvida.
Entender a importância do desenvolvimento da inteligência emocional é o começo de um novo caminho. É a maneira para você conseguir começar a perceber que tudo acontece primeiro na sua mente, e que é ela quem vai te ajudar a transformar sonhos em realidades ou seguir a vida suspirando pelo que poderia ser.
Quem desenvolve e aprimora sua inteligência emocional consegue focar em um novo estilo de vida, depois de conhecer mais a si e ter equilíbrio ao lidar com situações desafiadoras.
Consegue mudar a própria realidade, quebrando bloqueios que impedem a realização de ações. Desenvolve a competência necessária para conseguir realizar novas coisas. Consegue, enfim, voltar a estudar.
Pare e pense se você mesma já não se colocou em dúvida quanto a sua capacidade de aprender? Se algum dia já não se questionou, afirmando que não seria capaz de realizar algo? Se seus pensamentos já não paralisaram mais de uma ação sua?
Desenvolver a inteligência emocional faz com que você deixe de desistir nas primeiras dificuldades. Te dá condições de encarar as derrotas como grandes aprendizados, e ainda, assim, seguir adiante.
Se é voltar a estudar que você quer, comece a pensar em como você lida com esse sentimento? Ele te paralisa ou te encoraja? Talvez seja o momento de você conhecer mais sobre inteligência emocional e começar a mudar as coisas por aí. É o que vai te ajudar a dar o primeiro passo.
Comentarios