top of page

5 passos para escolher seu futuro

Ei, me dá sua atenção aqui para pensar 5 passos que vão te ajudar a escolher seu futuro. Sim, só 5 passos. Eu sei que parece pouco, mas da maneira como a maioria de nós vive pode ser um grande começo.


Primeiro, vamos criar uma imagem mental. Imagine-se daqui há 20 anos. Provavelmente você vai ter mais de 60 anos. Como você se vê? Será uma pessoa ativa, cheia de vitalidade? Sua casa será um lugar confortável, em que você tenha um rotina saudável, cercada de coisas das quais gosta, terá sua família com você? E sua saúde? Como você vai ocupar os seus dias? Terá liberdade financeira?


E então? Como será essa pessoa que você vai se tornar em 20 anos?

Se a imagem mental não te apresenta uma mulher ativa, dona de si, com liberdade de ir e vir, cheia de vitalidade e com recursos financeiros para viver confortavelmente, tenho uma notícia para te dar: ainda dá tempo de mudar. Bora?


Passo 1: Pare com essa bobagem de achar que não pode fazer mais do que já faz. Se você aos quarenta e poucos ainda não tem o resultado que você queria, trate de ajustar sua rota. Sem mimimi. Hora de agir. O que te falta? Formação? Plano de Carreira? Empreender? Passar num concurso? Comece agora.


Passo 2: Estabeleça um plano de ação para os próximos 6 meses. Olhe para si sem pena e sem dó: o que você precisa aprimorar? Você é capaz de ler um livro e aplicar o que aprendeu? De fazer um curso e colocar em prática o ensinamento? De planejar seus passos com objetivos e metas? De dizer não para todas as demandas que nem sempre são suas? Abra espaço, amada. Bora!


Passo 3: Comece a melhorar onde você está. Você tem um trabalho? O que você pode fazer para melhorar sua performance? Se você passa o dia reclamando do que está fazendo, que ganha pouco, ou que não é reconhecida e valorizada, está na hora de começar a mudar isso. E onde você está é o melhor lugar para fazer isso. Não adianta trocar de emprego por enquanto. Primeiro troque de mentalidade. Pare de oferecer pouco porque acha que não estão te valorizando. Isso não vai mudar seus resultados. Ofereça seu melhor.


Passo 4: Qual é o seu plano de carreira? Você tem um? Já tem uma formação e atua nela? Quer seguir nessa área? Precisa de orientação? Busque soluções. O problema sempre vem primeiro. E ele vem para te ajudar a sair da inércia.


Passo 5: Tem cuidado de você? Tem espaço no seu dia para autocuidado, "me time", ler um pouquinho, tomar um banho de presença, fazer atividade física ou até mesmo beber água suficiente? Pratique a presença ativa e centrada. Você merece se dar atenção. Cuide da sua saúde física e mental. Relacione-se com você e com outras pessoas. Desenvolva mais soft skills (habilidades comportamentais).


A maior mudança é a de mentalidade. Pare de pensar igual. Procure fazer diferente.

Se não ficou claro o que você pode fazer por si mesma, vou te resumir aqui. Responda as perguntas abaixo:

  1. O que te falta profissionalmente?

  2. Quais são as competências que você precisa desenvolver em 6 meses?

  3. O que você pode fazer para melhorar sua performance hoje?

  4. Qual é o seu plano de carreira?

  5. O que você tem precisa fazer para cuidar mais de si mesma?

Bora?


Precisa de orientação? É isso que faço: sou mentora de mulheres que buscam mais de si mesmas e da vida: mais aprendizado, mais resultado, mais satisfação. Agende seu horário de atendimento para orientação profissional e educacional, enviando um e-mail para: daniellejungesbazzo@gmail.com ou através do contato whatsapp: 61 99802-5755

 
 
 

Comments


bottom of page